A Câmara Municipal de Comercinho recebeu nesta quarta-feira (29/05) a visita de alunos com idades entre 9 e 11 anos da Escola Municipal Getulio Vargas localizada no Distrito de Agua Branca de Minas

Crianças, professoras e vereadores consideraram a experiência extremamente positiva e essencial para a formação política dos jovens cidadãos.

No início do programa, as crianças participaram de uma palestra informativa sobre a divisão dos poderes, o papel do Legislativo, sua função de fiscalizar e cobrar o Executivo, e as várias formas de participação da sociedade no processo político.

O evento contou com a presença dos vereadores Robson Patente Chagas e Salete Pereira Alves, que explicaram aos estudantes como são elaborados os projetos de lei e como se dá sua tramitação até se transformarem em leis municipais. Eles também discutiram as funções e o trabalho dos vereadores.