Congresso de revendedores de combustíveis no Expominas deve reunir 3 mil representantes do setor


Vice-governador ressalta importância do comércio varejista de derivados de petróleo para o estado

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta quinta-feira (10/8), da abertura do 17º Congresso de Revendedores de Combustível do Sudeste do Brasil, realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é o maior do setor de postos de combustíveis, conveniência e mobilidade do país e deve reunir cerca de três mil participantes, entre os dias  10 e 11/8. 

O vice-governador visitou os estandes da feira e, na sequência, participou da abertura, onde discursou para representantes do sindicato. Ele elogiou o setor, que tem grande participação na economia mineira e garantiu que o Governo de Minas continuará atuando para fortalecer o segmento. 

“No nosso monitoramento semanal, vocês vendem combustível mais barato que a média do país, isso é um sinal de eficiência e respeito com os clientes. Mostra também que vocês sabem a importância que têm na economia e continuam sendo o motor do desenvolvimento do estado. Contem conosco para tentar continuar diminuindo a regulação e reduzir o peso da máquina pública para o setor”, disse.

Professor Mateus acrescentou ainda que, apesar do impacto da arrecadação nestes primeiros seis meses, por conta da mudança de tributação, o governo está satisfeito com o fim da guerra pela compra de combustível nas divisas do estado.

“Achamos que o novo modelo de tributação é mais adequado e mais justo e capaz de diminuir diferenças regionais. Nós somos o segundo maior consumidor de combustível do país, portanto não tem como não ser a segunda maior máquina de produção de riqueza para população. E são vocês que, literalmente, abastecem esse estado para continuar rodando. Contem com o Governo de Minas. Sei que temos muito o que fazer, mas vocês podem continuar contando conosco para enfrentar as batalhas que virão pela frente”, finalizou. 

Congresso

O evento tem o objetivo de reunir os principais fornecedores e formadores de opinião desses segmentos para debater as tendências do mercado, sobretudo diante da atual e evidente mudança da matriz energética para fontes renováveis. 

O presidente do Minaspetro, Rafael Macedo, destacou que o congresso servirá para debater as mudanças e encontrar soluções. “Quem me conhece sabe que eu me proponho a resolver as coisas. Nós conseguimos chegar até aqui porque temos uma história e eu respeito muito isso. Então, desejo a todos um excelente congresso, que foi todo pensado, milimetricamente, para que todos tirem proveito. Este é o maior congresso do Minaspetro, o que representa a força do nosso sindicato”, disse. 

Foram convidados palestrantes de renome nacional, CEOs de grandes empresas do mercado de energia e fornecedores do setor, a fim de mostrar aos empresários como os especialistas estão percebendo os impactos imediatos e para o futuro desse novo modelo para o mercado de energia e, obrigatoriamente, para o setor varejista de combustíveis.

Além das palestras, o evento abriga uma feira de negócios que reúne cem expositores de diversas áreas, como postos, distribuidores de combustíveis, lojas de conveniência e fabricantes de veículos.

Fonte: Agência Minas

Acesso Rápido


Acesso Rápido